segunda-feira, 18 de maio de 2009

"O BOM REBELDE". Hoje, na Casa Amarela

Hoje, segunda feira dia 18 de Maio de 2009, pelas 21,30 horas, vai ser exibido na Casa Amarela/Escola Aberta Agostinhos da Silva (1), o filme "O BOM REBELDE", realizado por Gus Van Sant e que conta com a participação de Robin Williams, Matt Damon, Ben Affleck e Minnie Driver, entre outros.
É uma iniciativa integrada no ciclo "ISTO NÃO É CINEMA" coordenada por Leonel Limão, que ao longo de várias semanas já tem levado à cena naquele espaço da CACAV vários filmes de excelente qualidade.
Contamos com a tua presença e com a dos teus amigos também.

(...) Will Hunting (Damon) é um jovem órfão que trabalha a fazer limpezas no Massachussets Institute of Technology, apesar de ter capacidades invulgares no campo das ciências exactas que o qualificam como génio. O professor Lambeau (Skarsgård, de «Breaking the Waves») procura retirá-lo da marginalidade e ajudá-lo a desenvolver os seus conhecimentos, mas o jovem apenas acede para não cumprir pena de prisão, sendo também forçado a frequentar sessões de terapia psicanalítica com o Dr. Sean Maguire (Williams, oscarizado). Nas deambulações nocturnas com os amigos (incluindo Chuckie, representado por Ben Affleck, que co-escreveu com Damon o argumento original), Hunting conhece Skylar (Driver), uma jovem universitária, que começa por se impressionar com a inteligência dele. O filme desenrola-se sobre as lutas de Hunting consigo próprio, com a ajuda de Maguire, que o tenta fazer vencer os traumas do passado (nem que tenha de recorrer aos seus próprios), abraçar as suas capacidades e o relacionamento com Skylar (...)

Pela CACAV
A Coordenadora da Casa Amarela/Escola Aberta Agostinho da Silva
(1) Rua 5 de Outubro nº 52, Alhos Vedros

1 comentário: