quinta-feira, 28 de abril de 2011

Actividade ao Ar Livre na Herdade da Barroca D'Alva (Rio Frio)

Vai a CACAV. Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros realizar uma actividade ao Ar Livre na Herdade da Barroca D'Alva (Rio Frio), no próximo Domingo, dia 01 de Maio de 2011 com o seguinte programa:
09,30 horas - Concentração junto ao Coreto na Praça da República em Alhos Vedros.
10,00 horas - Breve Visita à herdade da Barroca d'Alva em Rio Frio.
11,30 horas - Chegada à lagoa e percurso de reconhecimento.
12,30 horas - Almoço - Pic-Nic (cada um leva o seu farnel).
14,00 horas - Canoagem para todos
- Prova com Arco
- Jogos tradicionais
17,00 horas - Regresso
Nota: Aconselha-se que cada participante leve roupa leve e adequada ao local.
- Cada participante pagará uma taxa de 5 €
- Todos os interessados deverão enviar a sua identificação para o seguinte endereço:
cacav@cacav.org


A Direcção da CACAV. Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros


Foto 1: Olhares. Fotografia online


Foto 2: Mapa da localização da Herdade da Barroca D'Alva (Rio Frio).

domingo, 24 de abril de 2011

terça-feira, 12 de abril de 2011

Encontro de Amigos da Rádio Opção. 25º Aniversário da CACAV.

Integrado nas Comemorações do 25º Aniversário da CACAV, realizou-se nos dias 9 e 10 de Abril na Casa Amarela, um Encontro de Amigos da Rádio Opção. No dia 9, com uma Mesa Redonda com a participação dos jornalistas Brito Apolónia do jornal "O RIO", Vanda Carvalho do "Jornal da Moita" e de Sousa Pereira do jornal "Rostos". Tratou-se de uma conversa interessante, onde desta vez foram os órgãos de comunicação social os entrevistados, sendo-lhes colocadas questões relacionadas com o seu relacionamento com o movimento associativo nestes últimos 25 anos; sobre as novas formas de fazer informação e comunicação no século XXI e o papel da Comunicação Social nos dias de hoje, tendo em conta os meios tecnológicos à sua disposição; as dificuldades com que se defrontam no acompanhamento das mais variadas iniciativas do movimento associativo. Para além destas questões, também foram abordadas outras que se prendiam com o acesso às diversas iniciativas levadas a efeito pelas associações recreativas do concelho e a colaboração destas com a comunicação social na sua divulgação, sendo salientado por todos os representantes dos jornais presentes ser uma dificuldade ainda a ultrapassar dada a falta de informação sobre os eventos a levar a efeito pela maioria das associações. No dia seguinte (dia 10 de Abril de 2011) pelas 15 horas, realizou-se um encontro de Amigos da Rádio Opção com a projecção de fotos alusivas à vivência daquela estação de rádio, acompanhas por gravações efectuadas na época durante a difusão dos vários programas de rádio, seguida de uma interessante conversa em torno dessa experiência vivida repleta de fantásticas recordações, e a gravação para memória futura de depoimentos dos seus vários colaboradores para a TV Alhos Vedros. No final, viveram-se momentos de confraternização entre todos os Amigos da Rádio Opção num pequeno beberete, onde amizade entre os presentes levou a recordar aqueles momentos únicos da sua juventude, onde a sua experiência na Rádio Opção e em particular na CACAV, os levou a desempenhar um papel muito importante na divulgação e intervenção cultural na vila de Alhos Vedros e no concelho da Moita, até aos dias de hoje.

A direcção da CACAV. Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Encontro Amigos da Rádio Opção. 25º Aniversário da CACAV

Clique nos documentos para os visualizar

ROTA DOS MOINHOS DE VENTO DA SERRA DA ARRÁBIDA

No próximo Domingo, dia 3 de Abril, a CACAV vai organizar uma actividade de "Ar Livre", com um percurso a pé pela Rota dos Moinhos de Vento da Serra da Arrábida.

O local de partida é junto ao Coreto de Alhos Vedros pelas 10,00 Horas, com deslocação até Palmela de automóvel e concentração junto ao Miradouro (próximo do restaurante "Retiro Azul"), iniciando-se aí o percurso a pé pela Rota dos Moinhos de Vento da Serra da Arrábida.

Pelas 13,00 horas, almoço num restaurante situado na Estrada da Quinta do Anjo.

Depois do almoço é o regresso a casa.

Aguardamos pela vossa presença.

CACAV. Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros


Foto: Wolf38 (CanalFotografia)