domingo, 20 de maio de 2012

Noite de Lua Cheia. 26 aniversário da CACAV. Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros

Aspecto da assistência que encheu por completo o Moinho de Maré
Entrega dos diplomas aos participantes no Curso de Iniciação à Informática
Momento alto da noite com a participação de Tony da Costa
Declamação de um poema por António Tapadinhas
Grupo de Harmónicas "O Realejo"
Actuação dos alunos do Atelier de Guitarra da CACAV
Celeste Cantante pintando ao vivo
Cantor Lírico José Martins
Poeta angolano Nelson Freitas da Silva
Queimada a galega

Para saber mais notícias sobre esta Noite de Lua Cheia clique em:

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ciclo de Conferências. Mário Dionísio - Vida e Obra

Clicar no documento para o ampliar

Dando continuidade ao Ciclo de Conferências sobre Mário Dionísio - Vida e Obra, vai realizar-se a 3ª Conferência soburdinada ao tema: "Mário Dionísio - O Pintor", com a participação de Rui Mário Gonçalves. O evento, que é uma parceria entre a CACAV. Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros e a Casa da Achada. Centro Mário Dionísio vai realizar-se na próxima Quinta-feira, dia 17 de Maio pelas 21,30 horas na Biblioteca Municipal José Afonso, em Alhos Vedros.
A exemplo das Conferências já realizadas anteriormente, gostariamos de contar com a vossa presença, para o qual endereçamos desde já o nosso convite.

A direcção da
CACAV. Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Atelier de Artes Decorativas (Inscrições abertas)

Clicar no documento para o ampliar
Vem descobrir a tua criatividade... e fazer algo até onde a tua imaginação te levar!...
As inscrições estão abertas e podem ser efectuadas para:
Telefone: 212020157
Telemóvel: 967747637

A direcção da
CACAV. Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Aulas de Técnicas de Yoga na CACAV

Clicar em cima do documento para o ampliar

No âmbito da diversificação das suas actividades, a CACAV. Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros vai dar início às Aulas de Técnicas de Yoga, onde se pretende que os seus participantes "cuidem do seu corpo, aprendam a gerir o stress tirando o maior partido da vida, descobrindo os benefícios do relaxamento".
Tendo em conta a promoção desta iniciativa, no próximo dia 15 de Maio pelas 19,00 horas, os responsáveis pela sua formação vão promover uma Aula Aberta para todos! com o objectivo de motivar os futuros participantes no curso, dado que as inscrições já se encontram abertas.
A Aula Aberta para todos! irá decorrer nas instalações da CACAV (em frente aos Correios) Estrada Nacional nº 11 Alhos Vedros, podendo os contactos serem efectuados para:
Alia Raichande, Telemóvel: 916527379 ou para cacav@cacav.org

A direcção da
CACAV. Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros

sábado, 5 de maio de 2012

Noite de Lua Cheia. 26º Aniversário da CACAV

Clicar em cima do cartaz para o ampliar

É já no próximo Sábado, dia 12 de Maio de 2012, pelas 21,30 horas no Moinho de Maré de Alhos Vedros, que se vai realizar mais uma tradicional "Noite de Lua Cheia" em comemoração do 26º Aniversário da CACAV. Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros. Como em todas as "Noites de Lua Cheia", esta vai ser mais uma noite de improviso, onde não faltará a música, poesia, fotografia e pintura, mas também onde todos os presentes podem contribuir, dando a conhecer um pouco de si, declamando um poema, dedilhando as cordas de uma guitarra ou participando com outro tipo de animação.
A exemplo das anteriores, esta "Noite de Lua Cheia" vai decerto ser bastante animada, onde a surpresa desponta a cada canto da sala vinda de quem menos esperamos.
Porque a vossa presença tem para nós um significado especial, endereçamos desta forma um convite a todos vós, honrando-nos com a vossa companhia neste nosso 26º Aniversário.
Aguardamos pela vossa presença, na companhia de outros amigos.

A direcção da
CACAV. Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros

Programação de Maio 2012

Clicar em cima do documento para o ampliar

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Exposição de Artes Plásticas. Colectiva dos Alunos do Atelier de Desenho e Pintura da CACAV

<>



(Texto enviado à Comunicação Social do concelho)
No passado sábado, dia 28 de Abril de 2012 pelas 16,00 horas, na Biblioteca Bento Jesus Caraça (Moita), foi inaugurada a Exposição de Artes Plásticas. Colectiva dos Alunos do Atelier de Desenho e Pintura da CACAV, que contou com um número de visitantes bastante significativo, onde ficou demonstrado o interesse do público por aquilo que se vai produzindo ao longo dos anos no projecto da Oficina D’Artes desenvolvido por aquela associação com sede em Alhos Vedros, que conta com 25 anos de intervenção cultural em variadíssimas áreas do saber, do conhecimento e da aprendizagem.
Na abertura da Exposição intervieram António Macedo, coordenador do Atelier de Desenho e Pintura, a professora Fátima Romão, responsável pela formação dos alunos do respectivo Atelier, bem assim como a Dr. Maria de Lurdes em representação da Câmara Municipal da Moita.
Nas intervenções foi salientado a importância da realização destas exposições organizadas e dinamizadas pelo movimento associativo, o que é uma demonstração da sua vitalidade (apesar de sobreviverem com os parcos recursos de que dispõem), mas também e com este tipo de iniciativas, darem um maior dinamismo ao espaço da Biblioteca Bento Jesus Caraça, contribuindo para que o mesmo tenha uma oferta muito mais diversificada para além de ser um simples depositário de livros.
Na exposição participaram cerca de 16 alunos que frequentam o Atelier de Desenho e Pintura, sendo opinião geral dos visitantes o reconhecimento das técnicas aplicadas, bem assim como a sensibilidade interpretativa de cada um dos alunos bem expressa em cada uma das obras expostas na exposição, onde se observou uma notória evolução artística, uma sensibilidade poética demonstrada nos traços impressos nas telas, e na qualidade estética dos trabalhos apresentados por aqueles alunos do Atelier de Desenho e Pintura da CACAV.
Durante a exposição parte do ambiente foi animado pelo som improvisado do saxofone de Diogo Correia (também aluno do Atelier de Desenho e Pintura e com obra exposta na exposição) que emprestou a sua sonoridade metálica (por vezes poética) ao evento daquela qualidade, irrompendo pelo espaço da exposição tentando ritmar as notas soltas ao compasso da mensagem que o colorido das telas transmitia a todos os presentes.
A Exposição de Artes Plásticas. Colectiva dos Alunos do Atelier de Desenho e Pintura da CACAV vai ficar patente ao público na Biblioteca Bento Jesus Caraça até ao dia 12 de Maio de 2012, onde todos os visitantes poderão apreciar a beleza das obras de arte produzidas por cidadãos comuns que, impulsionados pela CACAV e pela dedicação e qualidade dos coordenadores e formadores do respectivo atelier, fazem dos seus tempos livres uma forma de realização pessoal, mas que ao mesmo tempo também dão um contributo colectivo para a valorização e enriquecimento da cultura do nosso concelho.
A direcção da
CACAV. Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros