domingo, 7 de março de 2010

"Mona Lisa Smile". Cinema na Casa Amarela

Vai realizar-se amanhã, Segunda-feira dia 08 de Março, pelas 21,30 horas na Casa Amarela/Escola Aberta Agostinho da Silva (1), uma sessão de cinema com a projecção do filme "Mona Lisa Smile", realizado por Mike Newell e interpretado por Julia Roberts, Kirsten Dunst, Julia Stiles e Maggie Gyllenhaal, entre outros.
É um filme a não perder e que desde já contamos com a vossa presença.
(1) Rua 5 de Outubro, nº 52 3m Alhos Vedros.

(...) O filme aborda a actuação de uma professora recém-chegada a um colégio tradicional que precisou modificar sua didáctica depois do primeiro dia de aula, quando se deparou com alunas que já tinham conhecimento prévio do conteúdo, tornando sua aula frustrante e sem efeito.
A partir disso, a professora começa a trazer novos temas; leva as alunas para conhecer obras de arte diferentes e assim desperta a curiosidade e capacidade de discussão e pesquisa por parte delas. Suas aulas se tornam mais interessantes e a professora consegue resgatar sua autoridade, mas encontra resistência por parte de algumas alunas, dos outros professores e principalmente, da direcção da escola.
Apesar de obter frutos pela sua actuação criativa, a professora sofre uma dura avaliação da direcção, que por sua vez impõe condições para que ela permaneça no colégio.
Não querendo abrir mão do que acreditava, ela decidiu por não ficar, e partiu com a certeza de que pelo menos naquelas alunas havia deixado sua marca, o que contribuiria de forma positiva para o futuro delas (...)
Pela CACAV
A Coordenadora da Casa Amarela/Escola Aberta Agostinho da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário