Na mesa: Manuel Malheiros (Governador civil de Setúbal), Joaquim Raminhos (Presidente da CACAV) Rui Garcia (Vice Presidente da Câmara Municipal da Moita e Fernanda Gaspar (Presidente da Junta de Freguesia de Alhos Vedros
Aspecto da assistênciaNo acto de apagar as velas do bolo de aniversário, pelo sócio nº 1 da CACAV, Armindo Mira Apontamento musical com o pianista "Rafa"
Aspecto da assistênciaNo acto de apagar as velas do bolo de aniversário, pelo sócio nº 1 da CACAV, Armindo Mira Apontamento musical com o pianista "Rafa"
"A CACAV tem desenvolvido um conjunto de actividades, muito diversificadas. Consideramos que nos caracterizamos por um associativismo de intervenção, em questões ligadas à cultura e história local, questões ambientais, defesa do património, entre outros. A CACAV é um espaço onde se conflui o individual com o colectivo. Esta nossa variante de intervenção tem tido uma perspectiva cultural e social muito forte". (...) A CACAV afirmou-se como um espaço de aprendizagem e de criação (...)
Joaquim Raminhos (Presidente da CACAV) Moinho de Maré, Alhos Vedros, 09 de Maio de 2011.
(...) A CACAV apostou em áreas que muitas pessoas sentiam e ainda sentem necessidade de vivenciarem, seja a nível da pintura, fotografia, ou a música (...)
Fernanda Gaspar (Presidente da Junta de Freguesia de Alhos Vedros) Moinho de Maré, Alhos Vedros, 09 de Maio de 2011
(...) A CACAV está em contraciclo, com aquilo que tem sido as tendências do movimento associativo ao longo de muitos anos, porque aquilo que verificamos é um progressivo abandono das actividades mais viradas para a cultura, e uma acentuação das actividades de carácter desportivo e o aparecimento de muitas associações dedicadas às questões sociais (...) A vocação da CACAV, desde o início, é a intervenção na área cultural, é a única no concelho que se dedica em exclusivo às questões da cultura, e mantém uma actividade regular, intensa e inovadora (...)
Rui Garcia (Vice Presidente da Câmara Municipal da Moita) Moinho de Maré, Alhos Vedros, 09 de Maio de 2011
(...) O Poder Local Democrático que tem prestado atenção ao movimento associativo, é é graças ao apoio desse apoio local que o associativismo tem prosperado. Por diversas razões, entre elas a financeira, o Governo Civil tem ficado um pouco afastado do apoio às associações. Às asssociações, como a CACAV, o Governo Civil, procura, através da sua presença, manifestar o interesse que elas lhe merecem (...)
Manuel Malheiros (Governador Civil de Setúbal) Moinho de Maré, Alhos Vedros, 09 de Maio de 2011
Nota: Textos retirados do "Jornal da Moita" nº 538, de Quinta-feira, 12 de Maio de 2011.
Sem comentários:
Enviar um comentário