domingo, 3 de fevereiro de 2013

Visita ao Museu Serralves

Mehr Licht, 1985. Técnica mista sobre papel (200X260m) de Julião Sarmento
 
 A CACAV vai organizar uma ida ao Museu Serralves, para uma visita à Exposição "Noites Brancas" de Julião Sarmento, no dia 23 de Fevereiro de 2013 (Sábado), com partida de Alhos Vedros em autocarro, às 7,30 horas (junto ao Coreto).
O preço por pessoa é de 20,00€, e as inscrições podem ser efectuadas até ao próximo dia 15 de Fevereiro para os seguintes contactos:
 
Telemóvel: 967747637
 
A direcção
CACAV. Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros
 
Julião Sarmento e as suas “Noites Brancas”
(...) Julião Sarmento está de volta a Serralves com aquela que é já considerada a mais completa retrospectiva até agora realizada pelo artista contemporâneo. Inaugurada a 23 de Novembro, “Noites Brancas”, comissariada por James Lingwood e João Fernandes, explora e apresenta quatro décadas da obra de Julião Sarmento, do início dos anos 70 até aos tempos de hoje, e correndo vários domínios: da pintura à escultura, do desenho à instalação, do cinema à fotografia. «Representações da casa, referências a plantas arquitectónicas e detalhes de espaços domésticos são recorrentes em toda a exposição. Grande parte dos quadros, dos desenhos, das fotografias e dos filmes de Sarmento descreve ou sugere um espaço interior, um mundo contido dentro de portas, mostrando com frequência a imagem teatralizada de um corpo de uma mulher. A casa – e o corpo – são tanto abrigo como palco».
Julião Sarmento tem atingido ao longo dos anos um reconhecimento internacional tremendo, tornando-o um dos autores de mais prestígio em todo o mundo. De entre as inúmeras exposições individuais realizadas pelo artista, destacam-se a do Tate Modern, Londres, da Pinacoteca do Estado de São Paulo, São Paulo (Brasil), da Fundación Marcelino Botín, Santander, Espanha, do Van Abbbemuseum, Eindhoven (Holanda), e do MNCARS, Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, Madrid, Espanha. A exposição estará patente até dia 3 de Março de 2013 (...)



Sem comentários:

Enviar um comentário