segunda-feira, 4 de novembro de 2013

"À Conversa com...José Mariano". Sobre o tema: A "Monsanto" e a problemática das sementes


É já na próxima Quinta-feira, dia 7 de Novembro pelas 21,30 horas, que se vai realizar na Casa Amarela mais uma sessão de "À Conversa com..." onde iremos conversar com José Mariano Fonseca sobre a problemática das sementes a nível mundial e do seu controlo pela multinacional "Monsanto".

Comparece, pois gostaríamos de contar com a tua presença

A direcção da CACAV

"As sementes e o legado ancestral das suas variedades têm sido desprezados por muitos que desconhecem o quanto isso nos deixa vulneráveis.
Há medida que fomos delegando noutros a tarefa de produzirem os nossos alimentos, fomos perdendo conhecimento integral sobre os circuitos da cadeia de produção e comercialização desses produtos, o alimento foi assumindo um papel básico no nosso dia a dia e deixámos de nos questionar sobre como e porquê são implementadas certas práticas de produção, de conservação e de comercialização de alimentos. A redução de custos na produção dos nossos alimentos, tem pesado mais do que as questões da qualidade e da ética.
A ignorância de uns alimenta a ganância de outros, talvez seja tempo de nos questionarmos que futuro queremos, para onde queremos ir e como queremos fazê-lo".
 
 
José Mariano Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário