quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Campanha de Fundos 2009

A Casa Amarela/Escola Aberta Agostinho da Silva, como o próprio nome deixa desde logo antever, está aberta à participação e às ideias de todos quantos se queiram juntar nesta aventura. Não será uma escola igual às outras, onde uns aprendem o que os "mestres" têm para lhes ensinar; seguindo um caminho previamente traçado e que vai dar onde "outros" pensam que será melhor para nós.
Não será uma escola com paredes opacas que a isolam do mundo em seu redor e impedem a entrada à luz dos sorrisos do espanto e ao murmurar da inquietação.
Será uma escola de perguntas, de abraços fraternos e de utopias - e das outras coisas todas que fazem o caldeirão onde fervilha a poesia e o sentido da vida.
A Casa Amarela/Escola Aberta Agostinho da Silva será o que todos nós sonharmos e funcionará como todos quisermos.
Os custos de manutenção são elevados e a Escola não tem fins lucrativos nem quaisquer fontes de financiamento. Queremos torná-la um local aprazível e acolhedor onde todos se sintam bem e confortáveis.
Para adquirir algum mobiliário e equipamentos, decidimos lançar uma Campanha de Fundos com o propósito de recolher alguns donativos de amigos a apoiantes.
É isso que pedimos: uma contribuição para ajudar a realizar o projecto. Sim, pelo sonho é que vamos, é claro!

Pela Cooperativa de Animação Cultural de Alhos Vedros (CACAV)
A Coordenadora da Casa Amarela/Escola Aberta Agostinho da Silva

Nota: Todas as contribuições podem ser entregues às Segundas e Sextas Feiras (21,30 horas) na Casa Amarela/Escola Aberta Agostinho da Silva, Rua 5 de Outubro nº 52, Alhos Vedros, ou para:
Cooperativa de Animação Cultural de Alhos Vedros (CACAV)
Estrada Nacional nº 11, Apartado 13 - 2860-024 Alhos Vedros

1 comentário:

  1. Tendo ido por uma única vez a uma tertúlia poética, onde conheci gentes com as mais diversas vontades de não deixar a cultura morrer. Fiquei sensiblizado com esta mensagem que não passa de um reflexo do estado da cultura em portugal.
    Como, infelismente, pertenço à classe imaginária dos artistas plásticos e, como tal, tenho de trabalhar noutras áreas que não as artes, não posso fazer donativos por esses mesmos motivos.
    Porém, posso oferecer algum do meu pouco tempo em iniciativas de workshop's nas áreas de desenho, pintura, gravura e fotografia. Revertendo o que se conseguir para a vossa associação, é claro.
    De resto posso desejar-vos boa sorte.
    É com pessoal como vocês que por esse Portugal, ainda existe alguma cultura.
    Júlio Almas

    ResponderEliminar