terça-feira, 11 de maio de 2010

"OS DIAS DE MAIO". Na Casa Amarela

Por estarmos no mês de Maio, amanhã, Quarta-feira dia 12, pelas 21,30 horas, vai ser projectado na Casa Amarela "OS DIAS DE MAIO", alusivo ao mítico Maio de 68, excelente documentário filmado e realizado por William Klein.
Neste documentário "recorda-se como os símbolos da autoridade foram contestados nas ruas por milhões de grevistas e estudantes, onde são filmados dia a dia as assembleias, os debates improvisados, as manifestações, as barricadas, os confrontos de rua, as palavras, a utopia em marcha. As esperanças, as ilusões, a resignação e os equívocos".
"OS DIAS DE MAIO" é uma crónica apaixonante que alia o calor do directo com o recuo irónico e crítico.
"Filmado câmara à mão, este é o documento mais precioso, mais justo e mais perturbador sobre a grande revolta francesa do século XX.
Indispensável para compreender o que se passou nas ruas de Paris durante esse mês de Maio que nunca mais foi esquecido".
Pelo que representou para a juventude francesa mas também pelo seu contributo que se espalhou por todo o mundo na preservação dos ideais de liberdade e contra a resignação, é de facto um documentário a não perder e que deve ser visto por todos nós.
Contamos com a vossa presença, na companhia de outros amigos.

Pela CACAV
A Coordenadora da Programação da Casa Amarela/Escola Aberta Agostinho da Silva
Foto 1: Capa do CD "OS DIAS DE MAIO".
Foto 2: Quadro de Júlio Pomar, "MAI 68".

Sem comentários:

Enviar um comentário