quarta-feira, 7 de julho de 2010

"À Conversa com..." Marta Azevedo

Amanhã, Quinta-feira, dia 08 de Julho de 2010 pelas 21,30 horas, vamos ter o prazer de conversar com Marta Azevedo, que estará connosco em mais uma sessão de "À Conversa com...", onde nos irá apresentar um projecto intitulado "YOGA do RISO".
Pela curiosidade, assim como pelo interesse que decerto nos irá despertar conversar sobre este tema, aguardamos pela vossa presença na companhia de outros amigos.

Pela CACAV
A Coordenadora da Programação da Casa Amarela/Escola Aberta Agostinho da Silva


(...) O Yoga do Riso (Hasya Yoga) é uma actividade de catarse colectiva através do riso, dinamizada por um Líder de Yoga do Riso e com um grupo de pessoas, com preferivelmente mais do que 15 participantes. Começa com uma curta introdução sobre os benefícios do riso e os mitos que nos impedem de rir livremente sem motivo aparente. A maioria das culturas criou uma armadilha de pensamentos e costumes inibidores do riso porque desta forma é mais fácil controlar as pessoas e torná-las submissas. Este facto teve a nefasta consequência de impedir o crescimento interior, o desenvolvimento da auto-confiança, do poder de liderança e até a saúde física. Hoje o Yoga do Riso vem resolver esta situação, devolvendo às pessoas que o praticam um poder inesgotável de auto-cura. Graças aos estudos científicos, está comprovado que uma pessoa num estado de optimismo e bem-estar é, de facto, mais produtiva.
Agora este método inovador de team-building e desenvolvimento pessoal está a ser muito bem recebido em empresas, escolas, lares e hospitais (...)

In: "Escola do Riso"

Sem comentários:

Enviar um comentário