quarta-feira, 9 de novembro de 2011

"A Vida é Bela". Cinema na Casa Amarela


No âmbito do cumprimento da Programação da Casa Amarela para o mês de Novembro, vai ser exibido amanhã, dia 10 de Novembro de 2011, pelas 21,00 horas o filme "A Vida é Bela" de Roberto Benigni, música de  Nicola Piovani e que conta com a interpretação de Roberto Benigni, Nocoletta Braschi, Giorgio Cantarini e Horst Buchholz, entre outros.
É um filme que aconselhamos e que seria muito agradável contarmos com a vossa presença, na companhia de outros amigos.

A direcção da
CACAV. Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros

Resumo
Na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, Guido, filho de judeus, é mandado para um campo de concentração, juntamente com seu filho, o pequeno Giosuè. Guido é um homem simples, inteligente e espirituoso, um pai amoroso, e graças a isso consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba o horror no qual estão inseridos.

Primeira parte

A primeira parte do filme tem as características já peculiares aos filmes de Roberto Benigni, no estilo pastelão, repleto de trapalhadas. Esta parte é centrada na comicidade romântica, na luta de Guido para conquistar sua principessa Dora. Embora esta porção do filme não seja considerada de grande impacto, ela é crucial para desenvolver o vínculo entre Guido e Dora, que será fundamental para criar o impacto dramático no restante das cenas.

Segunda parte

Aos cinquenta minutos o filme tem a passagem da comédia para o drama. Agora o ano é 1945, a guerra está em sua fase final, Guido e Dora têm um filho de cinco anos. É quando pai e filho são levados para o campo de concentração e inicia-se todo o empenho de Guido em esconder de seu filho o horror e os perigos que os cercam. Dora ao perceber que Guido havia sido levado, pede para também ser levada para o campo de extermínio, embora não fosse judia, e teve seu pedido aceito, demonstrando a enorme prova de amor de uma mulher pelo seu marido e pelo seu filho.

Sem comentários:

Enviar um comentário