segunda-feira, 22 de junho de 2009

"Homem Morto". Cinema na Casa Amarela

Como já vem sendo hábito, às segundas feiras é sempre exibido um filme na Casa Amarela/Escola Aberta Agostinho da Silva.
Hoje, dia 22 de Junho é a vez de passar à cena o "Homem Morto" (Dead Man - título original) um excelente filme realizado por Jim Jarmusch e interpretado por Johnny Depp (entre outros), que será exibido pelas 21,30 horas, numa iniciativa da CACAV e coordenada pela Casa Amarela/Escola Aberta Agostinho da Silva.
Um filme a não perder, com debate no seu final coordenado por Leonel Limão.
Pela CACAV
A Coordenadora da Casa Amarela/Escola Aberta Agostinho da Silva

"Dead Man" é a história da viagem, física e espiritual, de um jovem a um território que lhe é pouco familiar. William Blake viaja para o Oeste americano, algures na segunda metade do século XIX. Perdido e ferido, encontra-se com um índio solitário e excêntrico, chamado "nobody", que acredita que Blake é o falecido poeta inglês com o mesmo nome. Nobody e William Blake passam por situações cómicas e violentas. Contrariamente à sua natureza, as circunstâncias transformam Blake num fora-da-lei perseguido, num assassino e num homem cuja integridade física vai ficando em risco. Atirado para um mundo que se revela cruel e caótico, os seus olhos abrem-se para a fragilidade que define a esfera da vida" (1)
(1) Texto e foto retirados da Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário