domingo, 14 de junho de 2009

"Intervenção Divina" Cinema no Moinho de Maré

Amanhã, segunda feira, dia 15 de Junho pelas 21,30 horas, vai ser exibido no Moinho de Maré (Cais do Descarregador) em Alhos Vedros, o filme "Intervenção Divina" uma realização de Elia Suleiman.
É uma iniciativa da Cooperativa de Animação Cultural de Alhos Vedros (CACAV) com a coordenação da Casa Amarela/Escola Aberta Agostinho da Silva, no âmbito do ciclo "ISTO NÃO É CINEMA" e integrada no programa cultural da IV Bienal de Pintura de Pequeno Formato. Prémio Joaquim Afonso Madeira, a decorrer de 13 a 21 de Junho de 2009.
É um excelente filme para se ver, que será seguido de debate no final da sua exibição que contará com a coordenação de Leonel Limão.
Contamos desde já com a vossa presença e que tragam também outros amigos.
Pela CACAV
A Coordenadora da Casa Amarela/Escola Aberta Agostinho da Silva

(...) Em Nazaré, sob a aparência da normalidade, a cidade é tomada pela loucura. Sob pressão, um homem tenta resolver as coisas com as próprias mãos. Mas só consegue destruir-se a ele próprio. Este homem é o pai de E.S. Durante este tempo, uma história de amor desenvolve-se entre um palestiniano que vive em Jerusalém e uma palestiniana de Ramallah. O homem, E.S., balança entre o seu pai doente e este amor, esforçando-se por manter ambos vivos. Devido à situação política, a liberdade de movimento da mulher acaba no posto de controlo militar israelita situado entre as duas cidades. Os amantes não podem passar. Só podem encontrar intimidade num parque de estacionamento deserto, ao lado do check point. Perante a incapacidade de fugir à realidade da ocupação, o desejo cúmplice dos dois amantes vai ter repercussões violentas. Filme vencedor do prémio do júri e FIPRESCI no Festival de Cannes (...)
Texto retirado da Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário