segunda-feira, 23 de novembro de 2009

"As Asas do Desejo" de Wim Wenders, na Casa Amarela

Motivado por imperativos de última hora que impossibilitou a sua exibição em anterior programação, "As Asas do Desejo" regressa à programação da Casa Amarela, sendo exibido hoje, Segunda Feira dia 23 de Novembro, pelas 21,00 horas.
Com a realização de Wim Wenders, "As Asas do Desejo" é sempre um filme a rever onde se confrontam o divino e o efémero, que se misturam com as excelentes interpretações de Bruno Ganz, Solveig Dommartin, Otto Sander e Peter Falk.
Pela CACAV
A Coordenadora da Casa Amarela/Escola Aberta Agostinho da Silva
Resumo:
(...) Na Berlim fria e devastada do pós-guerra, um batalhão de anjos vela pelas almas perdidas que sofrem em silêncio. Entre a guarda divina estão os anjos Damiel (Bruno Ganz) e Cassiel (Otto Sander). Os dois observam o dia-a-dia dos seres humanos com curiosidade e admiração mas, no fundo, desejam viver as suas experiências, sentir as suas emoções - o que a condição de anjos não lhes permite. Um dia, Daniel fica encantado ao ver uma bela trapezista de circo, Marion (Solveig Dommartin), e apaixona-se por ela. Para poder tocá-la, tem de deixar de ser anjo e tornar-se humano, perdendo para sempre a sua imortalidade. Para ajudá-lo aparece Peter Falk, um anjo caído que soube fazer a transição entre os dois mundos. "As Asas do Desejo" narra a disputa entre o divino e o efémero, com uma lentidão poética pontuada por imagens a cores e preto e branco, que valeu a Wim Wenders a Palma de Ouro em Cannes (...)

In Publico.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário