domingo, 18 de outubro de 2009

"As Asas do Desejo" de Wim Wenders. Na Casa Amarela

É já amanhã, Segunda Feira, dia 19 de Outubro pelas 21,30 horas que irá ser exibido o filme "As Asas do Desejo" realizado por Wim Wenders e por Anatole Dauman.
A obra-prima daquele realizador que conta com a participação de Bruno Ganz, Otto Sander, Solveig Dommartin e Peter Falk entre outros, irá ser exibida na Casa Amarela/Escola Aberta Agostinho da Silva e é uma iniciativa da CACAV com a coordenação de Leonel Limão.
Contamos com a vossa presença.

Pela CACAV

A Coordenadora da Casa Amarela/Escola Aberta Agostinho da Silva

(...) Na Berlim fria e devastada do pós-guerra, um batalhão de anjos vela pelas almas perdidas que sofrem em silêncio. Entre a guarda divina estão os anjos Damiel (Bruno Ganz) e Cassiel (Otto Sander). Os dois observam o dia-a-dia dos seres humanos com curiosidade e admiração mas, no fundo, desejam viver as suas experiências, sentir as suas emoções - o que a condição de anjos não lhes permite. Um dia, Daniel fica encantado ao ver uma bela trapezista de circo, Marion (Solveig Dommartin), e apaixona-se por ela. Para poder tocá-la, tem de deixar de ser anjo e tornar-se humano, perdendo para sempre a sua imortalidade. Para ajudá-lo aparece Peter Falk, um anjo caído que soube fazer a transição entre os dois mundos. "As Asas do Desejo" narra a disputa entre o divino e o efémero, com uma lentidão poética pontuada por imagens a cores e preto e branco, que valeu a Wim Wenders a Palma de Ouro em Cannes (...)

In Publico.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário