quarta-feira, 21 de outubro de 2009

"FILOSOFIA PARA TODOS" na Casa Amarela

Endereçamos um Convite a todos os interessados, para assistirem a uma Sessão de "FILOSOFIA PARA TODOS" dinamizada pelo Professor Luís Mourinha, que irá decorrer no próximo dia 22 de Outubro (Quinta Feira), pelas 21,30 horas na Casa Amarela/Escola Aberta Agostinho da Silva, rua 5 de Outubro nº 52 em Alhos Vedros.
Aguardamos a vosso presença.

Pela CACAV
A Coordenadora da Casa Amarela/Escola Aberta Agostinho da Silva


"Entre a Consciência e a Consciência da Matéria - Introdução à Metafísica"

Viagem partilhada ao Pensamento filosófico de Fernando Pessoa, entre os caminhos da Gnosiologia e da Metafísica, através do Método Lipman.

1 comentário:

  1. Assistir?
    Quem vai assistir? Ninguém!
    Os presentes vão PARTICIPAR.E isso é que vai fazer TODA a diferença!
    A Filosofia deve ser entendida com "Texto"; texto escrito e oral. Acima de tudo é (deve ser) um EXERCÍCIO DE COMUNICAÇÃO e de RACIONALIDADE. Cada um tem o seu Texto, que alguns designam por opinião, ou melhor(digo eu), PONTO DE VISTA.
    O Método LIPMAN permite a DESCOBERTA e a PARTILHA do Texto que cada um tem em si, que pode ser desvelado, através da palavra escrita e/ou oral. Fazer passar essa PALAVRA para o OUTRO é "fazer" o Exercício de Comunicação, ou seja, o exercício fundamental da COMUNICAÇÃO: TORNAR COMUM (acto de comunicar) o PONTO DE VISTA.
    Pela Casa Amarela, espaço privilegiado para a COMUNICAÇÃO e PARTILHA de Pontos de Vista.

    Saudações Filosóficas

    Luís Mourinha

    ResponderEliminar